22 de jan. de 2015

Dicas de fotografia

Olá meninas! Bom, eu estive fora aqui do blog durante um tempo então vou me apresentar novamente: Chamo-me Larissa e vou assinar como Larissa Ferraz. Tenho 11 anos e vou fazer 12 em abril.


Bom, vamos com as dicas?
Dica n° 1: Cenário- Antes de tudo em uma fotografia, você precisa prestar muita atenção no cenário. Como é feio uma foto com um fundo com uma parede mal rebocada, pessoas e coisas inúteis que você não quer mostrar. Um melhor jeito de uma boa fotografia é abusar do cenário que você está, mas claro procurando um melhor ângulo para ele. Dentro de casa, é um dos piores cenários para uma boa foto, pois você acaba mostrando oque não era para mostrar naquela fotografia. Se você tem um pelo quintal em sua casa que tem muita arvores ou piscinas, seria uma boa opção caso não tenha muito tempo para sair de casa e trabalhar em uma bela foto. Está viajando? Abuse desse lugar e tire várias fotos com expressões bem diferentes e engraçadas.


 Dica n° 2: Iluminação- Não adianta ter o melhor cenário e ficar tudo escuro. A melhor iluminação é a luz solar. Você não gasta nada com ela e faz suas fotos ficarem lindas! Os melhores horários são de 05h30min (quando está amanhecendo) até 10h00min, porque 12h00min o sol está muito em cima e acabando causando sombras. E lá pra 18h00min, quando está anoitecendo e o sol fica alaranjado e causa um efeito lindo na foto. Eu particularmente uso efeitos para dar uma melhorada em um canto da foto ou do meu rosto. (Sim, efeitos fazem milagres em mim haushaus) A iluminação é tipo o pulmão da fotografia, é muito importante para uma boa foto! Claro que em algum dia se você quiser investir em uma boa iluminação, levar isso como uma profissão.


 Dica n° 3: Câmera- Você não precisa de uma câmera profissional para tirar fotos. O seu celular, tablete, ou até mesmo uma câmera velha, qualquer que você tenha, dá super certo. As fotos ficam boas a partir da sua competência e dedicação. Pode ser a pior câmera do universo, da galáxia, mas você pode transformar em uma linda foto. Claro que se você tem um blog ou um canal, comece com o seu celular, o seu tablet, ou com oque você possuir e depois vai investindo se tem certeza que vai dar certo.


 Dica n° 4: Ângulos e expressões- Os ângulos são uma parte muito importante da fotografia. Se for tirar foto de uma pessoa em pé, ficaria muito legal se você ajoelhasse e tirasse de baixo pra cima, se for tirar de uma pessoa sentada, ficaria legal se fosse ao nível dela, se a pessoa estiver deitada, tire a foto de cima para baixo. É apenas um exemplo. Com objetos pode se fazer o mesmo. Quem escolhe o ângulo é você! Você vai ver qual o melhor ângulo que você se dá mais bem. As expressões são como você vai posicionar a boca, a bochecha, os olhos e o corpo. Muitos dão apenas aquele sorrisinho, outros gostam de mostrar a língua, entortar a boca, piscar os olhos, virar pro lado... Vários tipos. Você vai fazer uma sessão de fotos com varias expressões e depois ver qual fica melhor em você e abusar nelas com varias fotos! Tente diferenciar daquele sorrisinho básico, fotos muito iguais não ficam muito bacana. Está em um lugar onde tem uma atração muito alta, finja que está escalando, está em algum lugar lindo, faça uma expressão de surpresa. Mas é claro, ai vai da sua imaginação. Mas é obvio que você, com um vestido lindo, não vai colocar a língua pra fora e fazer um símbolo de ROCK. Tente ser mais delicada.


 Dica n° 5: Edição- A edição é a peça-chave da fotografia. Nela você pode melhorar a iluminação, o cenário, (tirando coisas que você não queira mostrar) até mesmo sua aparência (o efeito muda bastante). Alguns aplicativos que eu uso no computador são: PhotoScape e PhotoShop CS6. Para celular: InstaSize e Instagram. São simples mas quebram um galho. Uma edição pode mudar muito na foto, as vezes uma foto que você acha que é um caso perdido, uma boa edição pode fazer ela ficar belíssima.

Então foi isso meninas! Um beijão e espero que tenham gostado do post, foram dicas que eu utilizei no longo do tempo e pretendo levar como profissão a fotografia.

Até o próximo post!

Meu Canal
Meu Instagram: larissa_ferraz_mendonca


8 comentários:


Gostou do post? Então não deixe de comentar! Prometo que eu responderei.
→ Não é permitido comentários que só xingam ou ofendam.
→ Se for criticar, saiba fazer uma crítica construtiva, eu lerei e procurarei entender.
→ Deixe o link do seu blog aqui para eu conferir e seguir caso você me siga também.
Obrigada por comentar e volte sempre ao blog! ♥

© Mari Evaristo - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mari Evaristo.
Tecnologia do Blogger.