16 de jun. de 2014

Aquela 1ª conversa sobre menstruação com sua mãe!



Olá Meninas!

Mais um post se referindo ao assunto''menstruação'' não vou enrolar muito, pois se não esqueço tudo que tenho que eescrever rs... Mas enfim vamos ao assunto....

 É completamente normal ficar nervosa com uma possível conversa com sua mãe sobre sua primeira menstruação. Mas não é tão ruim quanto você pensa, depois da primeira vez. Portanto, leia essas dicas sobre como continuar a conversa.

Seja casual

Talvez a ideia de se sentar para ter uma longa conversa sobre menstruação com sua mãe pareça intimidadora. Então, tente começar a conversa de forma casual dizendo algo como: "Mãe, quando você era mais nova, ficava nervosa com sua menstruação?" Isso abre a discussão e dá a ela a chance de se abrir também.

Escreva

Se for difícil para você iniciar uma discussão cara a cara, deixe um bilhete para sua mãe onde apenas ela poderá encontrar. Você poderia dizer algo como: “Mãe, eu preciso de algumas informações sobre a primeira menstruação”. Podemos conversar hoje à noite?" Dessa forma, ela vai iniciar a conversa com você e você não terá que se preocupar em levantar o tema.

Seja direta

Você pode ser bem objetiva e simplesmente dizer a ela como se sente. Comece dizendo algo como: "Isso é realmente constrangedor, mas eu preciso conversar com você sobre a minha primeira menstruação." Dessa forma, você e sua mãe podem ir direto ao assunto, e ela pode fazer o máximo para tornar a conversa o menos dolorosa possível.

Espero ter ajuda-las de novo rs! Eu irei acho que uns 3 a 5 posts relacionados a esse tema  menstruação ,ou seja, me aguardem hehe! Beijocas :*

2 comentários:

  1. As suas dicas são realmente boas, isso vai ajudar muitas meninas que estão passando por isso Duda! Beijos.

    ResponderExcluir


Gostou do post? Então não deixe de comentar! Prometo que eu responderei.
→ Não é permitido comentários que só xingam ou ofendam.
→ Se for criticar, saiba fazer uma crítica construtiva, eu lerei e procurarei entender.
→ Deixe o link do seu blog aqui para eu conferir e seguir caso você me siga também.
Obrigada por comentar e volte sempre ao blog! ♥

© Mari Evaristo - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mari Evaristo.
Tecnologia do Blogger.