15 de jun. de 2014

Sua 1ª Menstruação...



Olá Meninas!
O assunto de hoje é bem delicado, eu não gosto muito de falar dele, mas para algumas meninas ficam curiosas em saber quando irá vir a 1 menstruação e tals, e vim aqui falar para vocês e dá dicas!


Você provavelmente está imaginando quando será sua primeira menstruação. Embora a maioria das meninas tenham sua primeira menstruação entre 11 e 13 anos de idade, é normal menstruar pela primeira vez entre os 9 e os 16 anos.Eu menstruei no dia 10 de maio, e hoje estou menstruada :p tensoo...  mas vamos as dicas, o que usar e etc...

As dicas

Você pode captar as dicas do seu corpo Durante a puberdade, quando seu corpo amadurece sexualmente, você perceberá os seguintes sinais de que sua primeira menstruação está a caminho. Essas mudanças podem acontecer numa ordem diferente:
  • Desenvolvimento dos seios – Um dos sinais de que sua menstruação está a caminho é o desenvolvimento dos mamilos (pode levar de três a quatro anos para que seus seios se desenvolvam completamente). Normalmente, você pode esperar sua primeira menstruação em aproximadamente dois anos após os primeiros sinais de desenvolvimento dos seus seios.
  • Crescimento do pêlos púbicos – Outro sinal de que sua primeira menstruação está a caminho é que logo após o início da formação dos seios, você começará a desenvolver pêlos púbicos. No começo serão macios e finos e gradualmente ficarão mais grossos. Sua menstruação normalmente chega um ou dois anos após isso.
  • Secreção vaginal – Um terceiro sinal de que a sua menstruação está a caminho: Você comecará a ter uma secreção vaginal, que será branca ou amarelada. Você pode querer começar a usar os protetores Always Diários para proteger sua calcinha. Sua menstruação deve começar nos meses seguintes ao início da secreção.
Como não dá para ter certeza de quando você vai ficar menstruada pela primeira vez, você pode querer fazer alguns planos.

Ficar menstruada na escola

  • Prepare um kit de emergência com um protetor diário, um absorvente e uma calcinha limpa numa bolsa discreta.
  • Mantenha um protetor diário e um absorvente na sua bolsa da escola.
  • Você pode usar papel higiênico ou lenço até comprar um protetor diário ou absorvente. Sua menstruação não será intensa logo no começo, portanto, você terá tempo.
  • Peça ajuda a uma amiga, enfermeira ou professora. A maioria das escolas guarda protetores diários ou absorventes para essas ocasiões.
Always

O que usar

A maioria das meninas usa absorventes pelo menos na sua primeira menstruação. Sua primeira menstruação será leve, portanto o Always Ultra Fino é uma boa escolha de absorvente. Se você for pequena, pode considerar o Always Thin Ultra Slender.
Não entre em pânico, você ficará menstruada e será uma especialista nisso logo logo.

Bem meninas, foi isso espero que tenham entendido, eu mudei a cor do texto ^^ para ficar mais fácil para vocês! Se tiverem alguma dúvida e qualquer coisa do tipo só deixar nos comentários que com certeza irei responde-lá! Beijoocas :*




2 comentários:

  1. Com certeza sua postagem vai ajudar muitas meninas! Adorei!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Awwn <3 Obrigadaa Lindoona :) Ficoo muitoo feliz por você gostar dos meus posts e comentar todos! Beijão :D

    ResponderExcluir


Gostou do post? Então não deixe de comentar! Prometo que eu responderei.
→ Não é permitido comentários que só xingam ou ofendam.
→ Se for criticar, saiba fazer uma crítica construtiva, eu lerei e procurarei entender.
→ Deixe o link do seu blog aqui para eu conferir e seguir caso você me siga também.
Obrigada por comentar e volte sempre ao blog! ♥

© Mari Evaristo - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mari Evaristo.
Tecnologia do Blogger.