16 de jun de 2014

Calendário do Ciclo Menstrual!



Olá Amoores!

Vamos a mais um desse tema ''menstruação'' rs! Hoje vou ser bem breve, porque irei escrever muitos coisas, boora lá :) Meninas, deixando bem claro, eu fui me inspirando em outro posts para poder fazer este aqui ok! E eu mudo a cor da fonte, para ficar mais claro para vocês, de onde irá começar de onde irá terminar! Agora bora pro textinho rs'


As alterações dos níveis hormonais de seu ciclo mensal trazem uma enorme variedade de mudanças no corpo. Essas alterações incluem:
  • Diferenças na secreção vaginal
  • Aumentos e quedas da temperatura corporal
  • Cólicas na barriga
  • Dores
  • Alterações de humor

Para ficar atualizada sobre os sintomas, como dores e cólica, é uma boa ideia registrar seu ciclo menstrual e os sintomas da menstruação em um calendário do ciclo mensal ou calendário menstrual. Isso ajuda a prever suas menstruações, perceber as mudanças no seu corpo e acompanhar possíveis sintomas pré-menstruais ou outros sintomas da menstruação. Além disso, quando você for ao seu médico, ele provavelmente lhe perguntará a data de sua última menstruação - dessa forma, você estará preparada para responder às perguntas.
Outro bom motivo para registrar seu ciclo menstrual é porque normalmente você não vai querer ir ao seu médico durante sua menstruação. Determinados testes, como o Papa Nicolau, deve ser realizado quando você não estiver com hemorragia, então é importante saber em que fase do seu ciclo menstrual você se encontra. E finalmente, o registro lhe dá mais controle de sua saúde reprodutiva e ajuda você a compreender os ritmos do seu próprio corpo.

Dicas práticas

Acompanhar os sintomas da sua menstruação através de um calendário mensal é simples, mas você realmente precisa se lembrar de realizá-lo. Certifique-se de anotar o primeiro dia de sua menstruação. Pense também sobre anotar as vezes em que tiver cólica, se tiver alterações de humor, mudanças de secreção vaginal, sentir dores inesperadas, ou outras mudanças que perceber que podem ser incomuns. E pouco tempo, um padrão cíclico pode surgir e você poderá fazer a correspondência de determinados sintomas com suas menstruações.
Se você quiser identificar as vezes em que sintomas específicos de sua menstruação ocorrerem, pense em gravar as mudanças de temperatura basal do seu corpo. A maioria dos ginecologistas possui um gráfico que você pode utilizar para esse objetivo. Você precisará de um termômetro digital, que é fácil de utilizar. Basta medir sua temperatura no primeiro momento da manhã, após uma boa noite de sono e antes de levantar da cama. A temperatura basal do seu corpo aumenta de 0,9 a 17 C ao ovular.
Se você não estiver grávida, a temperatura do seu corpo voltará ao mesmo nível do período pré-ovulatório, à medida que os níveis de estrogênio e progesterona caírem e estiver próximo de sua nova menstruação. No entanto, se você estiver grávida, a temperatura basal do seu corpo permanecerá elevada por mais de 16 dias após sua ovulação.
Enquanto você registra suas menstruações, tenha em mente as seguintes perguntas - que o seu médico poderá fazer a você:

Qual a duração de sua menstruação?

Marque os dias de sua menstruação em um calendário. O primeiro dia de sua menstruação é também o 'Dia Um' do seu ciclo mensal. Se você começar a registrar o seu ciclo menstrual todo mês, irá observar um padrão. Um ciclo normal dura de 21 a 35 dias.

Qual a intensidade do seu fluxo?

Se você já menstrua há algum tempo, significa que saberá como é o seu fluxo. Portanto, registre quando sua hemorragia for fraca ou forte, e quaisquer alterações de cor e textura, como coágulos. Diga ao seu médico se você notar qualquer coisa incomum sobre a duração da sua menstruação, quantidade de fluxo ou suas características.

Outros sintomas

Anote quaisquer secreções vaginais incomuns que ocorrerem durante o mês. Você poderá notar uma secreção mais espessa ou pegajosa no meio do ciclo - isso é normal e significa que você está ovulando. Outras mudanças que dão a você e ao seu médico informações importantes incluem:
  • Variações na duração da sua menstruação
  • Tempo ou quantidade de hemorragia menstrual, como o surgimento de manchas entre as menstruações
  • Períodos irregulares
  • Qualquer mudança nas secreções vaginais, como cor e quantidade, especialmente se provocar coceira ou mau cheiro
  • Problemas de lubrificação vaginal
  • Qualquer tipo de dor na região vaginal, esteja ou não relacionada à sua menstruação
  • Depressão, variação de humor e irritabilidade.
Se algum sintoma não lhe parecer normal, ligue para o seu médico imediatamente.

Foi isso meninas! Vocês podem add um app no celular de menstruação! Desculpe, se alguma vez eu falar NÓS em vez de EU! Beijocas :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Gostou do post? Então não deixe de comentar! Prometo que eu responderei.
→ Não é permitido comentários que só xingam ou ofendam.
→ Se for criticar, saiba fazer uma crítica construtiva, eu lerei e procurarei entender.
→ Deixe o link do seu blog aqui para eu conferir e seguir caso você me siga também.
Obrigada por comentar e volte sempre ao blog! ♥

© Mari Evaristo - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mari Evaristo.
Tecnologia do Blogger.