28 de ago. de 2014

Resumo: O Morro dos Ventos Uivantes♥



Olá Meninas! Tudo bom com vocês? ♀


Desculpe, pelo meu sumiço aqui no blog, pois sinceramente estava sem ideia alguma para postar rs! E também por preguiça rs! Pois o resumo do livro de hoje eu já li o livro há 4 ou 3 semanas atras e não postei de preguiça! Mas chega de tanto falar e vamos para o livro!

Esse livro é o livro preferido da Bella e do Edward da Saga Crepúsculo♀ E resolvi ler para vê se era bom mesmo! Vamos para o resumo :)

 "O Morro dos Ventos Uivantes"


Livro de Emile Bronte, lançado em 1847. O único romance desta autora. Foi adaptado de várias formas.
Conta sobre um patriarca da família Earnshawdecide então fazer uma viagem e acaba voltando com um órfão, e que por sinal todos acharam muito estranho e seu nome era Heathcliff. Com toda atencão que seu “pai adotivo” lhe dava, seu filho legitimo sente muito ciumes, ams Catherine acaba se afeiçoando por ele.
Quando então os Earnshaw falecem, Hindley o filho legitimo humilha muitoHeathcliff. Ele fica muito mal, e mesmo o amor entre ele e Catherine que cresceu muito, ela descide se casar com Edgar, pois ele poderia sustentá-la da melhor forma.
Heathcliff decide sair do Morro dos Ventos Uivantes e está muito bem de vida chamando então a atençao de Catherine que acaba tendo uma filha com Edgar e morre logo após e então ele decidiu se vingar do “irmão” e de Edgar.
Se casa com a irmã de Edgar. Ela se arrepende e o abandona, mas tem um filho chamado Linton enquanto estava longe. Hindley cai nos vícios da vida e acaba perdendo todos os seus bens onde seu filho ficou sem herança, e ele acaba admirando muito Heathcliff por seu potencial. Antes da morte de Edgar, sua filha casa-se com o filho de Heathcliff.

Seu filho morre e a filha de Catherine  pensa que perdeu tudo, mas Heathcliff entrega a ela um papel de seu filho entregando todos os bens a ela e com os novos vizinhos ele vê sua vida através de seus olhares.
O desfecho é sua morte logo após e o seu enterro ao lado de sua paixão. Daquele dia em diante muitos diziam que se viam suas almas pelo Morro.

Então meninas! Foi este o post de hoje, espero muito que vocês tenham gostado! Se você já leu esse livro, deixe sua opinião nos comentários, pois adorarei saber! E se tiverem livros para me indicar, deixe nos comentários! Bjos :) Amo Vocês ♥




Nenhum comentário:

Postar um comentário


Gostou do post? Então não deixe de comentar! Prometo que eu responderei.
→ Não é permitido comentários que só xingam ou ofendam.
→ Se for criticar, saiba fazer uma crítica construtiva, eu lerei e procurarei entender.
→ Deixe o link do seu blog aqui para eu conferir e seguir caso você me siga também.
Obrigada por comentar e volte sempre ao blog! ♥

© Mari Evaristo - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mari Evaristo.
Tecnologia do Blogger.