1 de out. de 2014

10 Dicas para uma pele Bonita, Limpa e Saudável♥



Olá Meus Amorees!

Hoje, venho dar uma dica para você manter sua pele bonita limpa e ainda saudável! 
É um desejo praticamente unânime entre as mulheres. Quando não é possível alcançar esse objetivo naturalmente, é comum apelar para o make e disfarçar as pequenas imperfeições. Mas antes de recorrer à maquiagem, por que não tratar à cútis e deixá-la do jeitinho que você sempre sonhou??? :))Cuidar da pele é parte de uma rotina diária de beleza e de saúde. Para garantir a tez perfeita, o cuidado deve ser interno e externo. Além de loções e tratamentos, é preciso ter alimentação adequada e se hidratar muito. Estas e outras dicas para manter uma pele impecável, então se você ficou curiosa e quer saber como, continua a ver o post ;)

       1-Beber água 
Isso é importantíssimo para começar bem, o certo é beber oito copos por dia, mais ou menos uns 2 litros por dia, pois a água hidrata muito, e só ela tem esse poder, nenhum outro liquido consegue...
    2- Use Filtro Solar
Usar filtro é simplesmente fundamental, quando for comprar, escolha um que proteja contra raios ultravioleta , além de impedir que a pele fique vermelha e ardida, é uma grande aliada da saúde. ''O uso do filtro deve ser usado diariamente independente do clima, pois oo efeito da radiação solar é cumulativo, podendo provocar o envelhecimento, e o câncer de pele.
   3- Faça uma dieta balanceada 
 Sabe aquele ditado “Você é o que você come”? Então, ele é totalmente verdadeiro. Uma alimentação errada vai refletir não só nos seus cabelos e unhas, como também na sua pele. Não é à toa que com o consumo exagerado de produtos industrializados, gordurosos e com muito açúcar, a pele fica mais oleosa e acaba produzindo espinhas e acne. Para uma tez bonita, evite frituras e se jogue nas frutas e verduras.

4- Limpe a pele diariamente 
Mesmo que você não transpire muito e não use maquiagem, limpar o rosto diariamente é essencial, pois a própria derme produz oleosidade.O ideal é lavar o rosto duas vezes ao dia com o produto específico para o seu tipo de pele. Afinal, limpar a face com o sabonete do corpo ou usar produto para a pele oleosa em pele seca, pode causar o efeito rebote.
5- Evite tomar Sol fora dos horários recomendado 
É difícil evitar o sol no verão ou em dias de calor, mas é importante seguir esta máxima. O horário mais indicado é antes das 10h e após as 16h. A exposição excessiva ao sol pode causar doenças de pele e manchas difíceis de serem eliminadas.   Alerta: o sol ainda é importante para a produção de vitamina D, que estimula a absorção de cálcio e evita a osteoporose. Por isso, não o extermine da sua vida, apenas se exponha nos horários certos, por cerca de vinte minutos ao menos três vezes por semana. Assim, você ficará bonita e saudável.
6- Retire a maquiagem antes de dormir
Pois é rs! Essa é uma dica super importante, e que sempre falo para as pessoas, mas quando é para miim a utiliza-la, eu não a uso rs! Só as vezes, eu lavo o rosto, pois tenho preguiça! #Sinceridade E você? Tem preguiça também?
Nada de preguiça. Ir dormir com o rosto maquiado entope os poros e impede que a pele respire. Sem respirar, o resultado é uma pele problemática. “Dormir com maquiagem é dormir com a pele suja, o que pode provocar acne e outras dermatites”. Além disso, não basta retirar o make. É preciso usar o produto certo. Demaquilantes bifásicos ou em creme são indicados para tirar a maquiagem dos olhos. Quando utilizados no rosto, podem aumentar a produção de sebo. Vale lembrar que é preciso lavar a face depois de demaquilar. 
7- Cuide bem das espinhas
Isso mesmo! Há certos momentos da vida em que as espinhas aparecem mesmo se você já passou da puberdade. Pode ser durante a TPM, em um momento de estresse ou após o consumo exagerado de chocolate. Espremer nunca deve ser uma opção.  Tenha paciência, limpe a pele normalmente e se quiser acelerar o processo, utilize um produto secativo e sabonetes antiacne. Se o aparecimento das espinhas se tornar frequente,  “Consulte um dermatologista para saber as causas e o melhor tratamento”. 
8- Hidrata-se
Não há motivos para deixar de se hidratar. Seja no verão ou no inverno, o hidratante deve fazer parte da sua rotina diária de cuidados. No verão ele ajuda a repor o líquido perdido através do suor e melhora a aparência ressecada que o sol pode causar. No inverno, ele também ajuda a acabar com o ressecamento, só que desta vez, causado pelas baixas temperaturas. Então é sempree bom se hidratar, para que nada de ruim aconteça!
9- Esfolie
Esfoliar faz bem porque retira as células mortas que ficam acumuladas no corpo e no rosto. Massageie suavemente a pele – sem esfregar – com o esfoliante, que pode ser em forma de sabonete, de gel ou loção com grânulos. Uma esponja pode auxiliar no processo. A esfoliação deve ser feita por no máximo uma vez na semana, caso contrário pode agredir a pele e provocar a produção de oleosidade.
10- Seja feliz :)
Que ser feliz faz bem, todo mundo sabe. Mas além de ser boa para o seu interior, a felicidade interfere também no exterior. A pele reflete o estado emocional do ser humano, assim os problemas, a tristeza e o estresse acabam sendo transformados em dermatites. “A origem embriológica da pele é a mesma do sistema nervoso e grande parte das doenças dermatológicas é influenciada pelo emocional”... Então, bora ser feliz amores ♥


Então meus amores, foi essas as 10 dicas que vim dar para vocês, espero que ajude! Se ajuda vocês, ou se vocês fazem algumas dessas que eu falei, deixe nos comentários, pois pode ter certeza que eu irei adorar saber! Beijoocas :) Espero que tenham gostado! Amoo Vocêês ♥♥♥

10 comentários:

  1. Ótimas dicas! Beber bastante água ajuda bastaaaaaaante!
    Beijos


    Puro Charme

    ResponderExcluir
  2. Pele diz tudo sobre a saúde.
    adorei as dicas.
    Beijux Blog Nem Te Conto!
    www.nemteconto.net

    ResponderExcluir
  3. O engraçado é que sei disso tudo, mas nunca faço, é quase raro eu passar protetor solar, tenho que criar esse habito !
    www.preparadasparamatar.blogspot,com

    ResponderExcluir
  4. Dicas práticas, simples e baratas e que realmente funcionam.
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada

    ResponderExcluir
  5. Adoreii as dicas Dudah! Já to seguindo seu blog!! Beijãoo

    http://estilodamiih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Gostou do post? Então não deixe de comentar! Prometo que eu responderei.
→ Não é permitido comentários que só xingam ou ofendam.
→ Se for criticar, saiba fazer uma crítica construtiva, eu lerei e procurarei entender.
→ Deixe o link do seu blog aqui para eu conferir e seguir caso você me siga também.
Obrigada por comentar e volte sempre ao blog! ♥

© Mari Evaristo - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mari Evaristo.
Tecnologia do Blogger.