20 de set. de 2014

Resumo: Fala sério, amiga! ♥



Olá Meus Amores!



Venho aqui falar, de um livro que eu li, que eu ameei ♥ E suupeeeeer recomendo vocês á lerem, é uma história muitoo legaal! E eu estou na história rs! Maria Eduarda (Duca)! Obs: não é eu rsrs! Vamoos ao resumo? Ao longo da história, ela passa por várias idades rs! Des dos 3 aninhos até os 21 aninhos! Maas vamoos láá ♀

Fala Sério, Amiga! - Thalita Rebouças


Amizade é tudo na vida! Disso Malu sabe muito bem, afinal, viveu as mais variadas experiências com cada uma delas rindo, chorando, brigando, brincando, curtindo e fofocando muito. Em Fala sério, amiga!, título que fecha a série da divertida personagem Malu precedida pelos best-sellers Fala sério, mãe!, Fala sério, professor! e Fala sério, amor! , a carioca Thalita Rebouças dá voz à protagonista, que puxa, da memória e do coração, tudo o que vivenciou com suas melhores amigas, como Alice, da infância até o fim da adolescência. Sucesso absoluto entre o público adolescente, com mais de 150 mil exemplares vendidos, a autora promete agradar em cheio suas fãs. 

Chegou a vez de saber como a divertida Malu lida com suas amigas. Com humor e leveza, a jovem relembra histórias que envolvem apelidos bizarros, namorados chatinhos de amigas não chatinhas, brigas idiotas, ciúme e sinceridade excessiva, entre outros assuntos que fazem parte de qualquer amizade. Por isso, não tenha dúvida, você vai se identificar e também se divertir tanto quanto nos demais livros protagonizados por Malu.As fãs pediram, choraram, imploraram e a carioca Thalita Rebouças não resistiu em escrever mais um pouco das divertidas histórias de sua mais cativante protagonista e com as quais toda adolescente se identifica. Malu, portanto, está de volta e, dessa vez, mais bem acompanhada do que nunca, afinal, quem tem amigas nunca está sozinha! Depois dos best-sellers Fala sério, mãe!, Fala sério, professor! e Fala sério, amor!, a autora – cuja obra ultrapassa a marca de 150 mil exemplares vendidos – traz para o seu fiel e crescente público o lançamento Fala sério, amiga!. 
Dessa vez, a filha da tia Ângela Cristina, Maria de Lourdes – ou simplesmente Malu, como gosta de ser chamada –, passa a limpo, com o bom humor e descontração que lhe são característicos, todo seu histórico de amizades. A cada página, a personagem puxa, da memória e do coração, tudo aquilo que vivenciou com suas melhores amigas – como Alice, Nanda, Duca e Helô –, da infância, ainda com 3 aninhos, até entrar na idade adulta, já com 21. 
Algumas passagens do livro, dividido em pequenas crônicas, agrupadas conforme cada idade da personagem, são imperdíveis de tão deliciosas – como quando Malu, aos 8 anos, sente ciúme de uma amiga de Alice e se sente preterida; ou quando, aos 12, ganha uma festa surpresa que mais parece um pesadelo; ou quando, aos 13, tem um surreal diálogo "interrogativo" com Alice; ou ainda quando, aos 18, reencontrou (ou não?), numa casual ligação para reclamar da conta do celular, uma menina que estudara com ela aos 14 anos trabalhando como atendente de telemarketing da companhia de telefone. 
Cômicas e, por vezes, "fofas", as histórias são factíveis e poderiam ter ocorrido com qualquer leitora, o que confirma, mais uma vez, o talento de Thalita Rebouças para escrever para o público adolescente, com quem faz sucesso absoluto. Assim, sejam ternos, engraçados, vergonhosos, surpreendentes, ridículos ou tão-somente memoráveis, cada um dos momentos vividos pela tijucana Malu são inesquecíveis. Até porque, para ela, "amizade é melhor que namoro, porque, se não houver nenhum contratempo pelo caminho, a gente sabe que é pra sempre". Vale aquela velha máxima: "amigos são a família que escolhemos". 
Por fim, o gostinho de "quero mais" é inevitável! Afinal, depois de todas as páginas lidas, Thaliata torna Malu praticamente uma amiga das fãs de suas histórias. Amizade é tudo na vida! Disso, essa espirituosa protagonista sabe bem, já que viveu as mais variadas experiências com cada uma de suas amigas: rindo, chorando, brigando, brincando, pagando altos micos, curtindo e fofocando muito – como toda menina! 


Fooi isso amorecaas! Espero que tenham gostado, comentem aqui em baixo se gostaram do post e falem se já leram o livro, e o que acharam sobre ele! Poois sinceramente, estoou apaixonada♥ Terça-feira irei pegar o livro Fala sério, mãe! e venho mostrar aqui para vocês, o que acharei dele! Beiijoocas :)) Amoo Voceês ♥♥♥




4 comentários:

  1. Eu amei a resenha, e estou super curiosa para ler o livro
    seguindo o blog
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bastante interessante esse livro. Nunca li nenhum livro da autora.
    Vou procurar saber mais sobre ele.
    bjs
    |A Beautiful Lie|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É é! Bastante interessante esse livro,e todos os outros da autora, é um livro que vicia muito! Agora estou lendo Fala Sério, mãe! Depois irei fazer o resumo dele aqui também! Isso mesmo procura saber mais, pois é muito bom, e me apaixonei pelos livros e pela autora, ela usa uma linguagem presente na vida de nós jovens e adolescente, por isso cultiva tanto os jovens e adolescente, pois a linguagem que ela usa é muito boa!
      Beiiijoos !

      Excluir


Gostou do post? Então não deixe de comentar! Prometo que eu responderei.
→ Não é permitido comentários que só xingam ou ofendam.
→ Se for criticar, saiba fazer uma crítica construtiva, eu lerei e procurarei entender.
→ Deixe o link do seu blog aqui para eu conferir e seguir caso você me siga também.
Obrigada por comentar e volte sempre ao blog! ♥

© Mari Evaristo - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mari Evaristo.
Tecnologia do Blogger.