23 de set. de 2014

Resumo: Corda Bamba♥



Olá Meus Amores♥

Venho mais uma vez aqui fazer um resumo, e dessa vez o livro é Corda Bamba da Lygia Bojunga, bem posso confessar que gosto bastante dessa autora e dos livros dela é claro rs '-' Como eu sou uma pessoa muito burra, eu esqueci de tirar foto do livro, então tive que pegar da net mesmo! Me desculpe, se alguma foto dor de vocês!

ENTÃO AÍ, VAI UM PEQUENO RESUMO PARA VOCÊS :) 



O livro Corda bamba de Lygia Bojunga Nunes é a narrativa de uma menina 
chamada Maria, de dez anos, que perde os pais, ambos equilibristas, em um acidente detrabalho no circo. Com isso, ela passa a viver na casa da avó materna. A convivência de 
Maria com a avó não é fácil, são personalidades distintas, adaptadas em ambientes outros.A autora, a partir daí, vai recompondo a infância de Maria, através do sonho, do imaginário,saindo do plano do real e entrando no maravilhoso; a narrativa transita entre essas duas 
dimensões. Maria sai da janela de seu quarto e começa a andar na corda bamba até o prédio vizinho, entrando pela janela deste, e defrontando-se com um corredor com portas coloridas. Em cada uma faz uma descoberta, um fato da vida de seus pais, de sua avó e de 
sua própria vida. Na última porta Maria recorda como aconteceu o acidente que vitimou fatalmente seus pais. E no final da narrativa, ela passa a pensar em um futuro com escolhas próprias, continuando a eterna busca pela identidade. 


Então meninas! Como eu disse um PEQUENO RESUMO rs '-' e aí está o resumo, espero que gostem, e recomendo vocês á lerem esse livro, pois é muito boom! Obrigada á todos pela atenção! Bjos :) Amo Vocês ♥ E se vocês já leram, ou vão ler, e se gostaram do livro deixe nos comentários pois irei adorar saber a opinião de vocês >_< 


4 comentários:


Gostou do post? Então não deixe de comentar! Prometo que eu responderei.
→ Não é permitido comentários que só xingam ou ofendam.
→ Se for criticar, saiba fazer uma crítica construtiva, eu lerei e procurarei entender.
→ Deixe o link do seu blog aqui para eu conferir e seguir caso você me siga também.
Obrigada por comentar e volte sempre ao blog! ♥

© Mari Evaristo - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mari Evaristo.
Tecnologia do Blogger.