1 de ago. de 2014

Quadro: Entrevista com a Blogueira #5


 

   Olá Meninas♥



E lá vem mais outra entrevista rs! Com a minha amiga lindaa blogueira Gabrielle Lopes, mas só conheço ela virtualmente rs! Eu amo os vídeos dela,e os posts dele no blog, eu conheci ela através do Facebook, e depois ficamos amigas por WhatsApp e tals!.... Vamos á entrevista?  ☻☺♥♠♣♦•◘○

BLOG: http://nailsforyoung.blogspot.com.br/
CANAL DO YT: https://www.youtube.com/channel/UCtvCzbzdWNYDkI7raEeYbKA


1-O que dá mais trabalho no blog?
O que dá mais trabalho é conseguir gravar/editar os vídeos com regularidade. Agora no periodo de férias, estou conseguindo fazer tudo mas quando as aulas voltarem vou ter que me desdobrar para conseguir postar toda semana.

2-Como você se organiza em relação estudos/blog?
 Bom, este é um ponto muito delicado e que muitas blogueiras desistem por causa disso. Eu fico 12 horas fora de casa quando estou no perido de aula então o tempo que sobra uso para fazer trabalhos. Quando não há vídeo anexado no post eu publico via celular (sim, facilita a vida), mas quando há vídeos eu mando o vídeo para o YouTube um dia antes da publicação no blog, então quando chego em casa é só mandar para o blog. Uso também um caderno para me organizar, levo para todo lugar! Assim meu dia não fica corrido e não esqueço de coisas importantes que devo fazer.

3-Quando fez seu blog? O que te inspirou á cria-lo? Se inspirou em alguém? Quem?
 Meu blog surgiu no dia 16 de julho de 2013. Quem me acompanha sabe que o que me influenciou a criá-lo foi minha mãe e que eu não levava muito a sério. Na verdade, eu criei o blog às cegas, já que não pesquisei e também não procurei por blogs relacionados ao meu.

4-Há quanto tempo tem seu blog?
Já faz um ano, mas apenas este ano (2014) comecei a me dedicar à ele.

5-Qual a melhor e pior parte de ser blogueira?
 A melhor parte de ser blogueira acontece quando as pessoas começam a buscar seu trabalho, te levam a sério e reconhece seus esforços.
Já a pior parte disto, é ser considerada FÚTIL. Sim, já ouvi de várias pessoas que blog é para os “fracos”, para quem não tem o que fazer da vida, blá blá blá. Mas um conselho que eu dou, por vivência mesmo, use isso como artifício para crescer cada vez mais e mostrar para o Mundo que você é bem mais do que um rostinho bonito que está aparecendo no YouTube e nas pesquisas do Google (rsrs.).

6-Você tem algum sonho em relação ao blog? Se sim, qual?
Acho que todas nós temos não é mesmo? Sonho em conseguir crescer com o blog, mas ao mesmo tempo conseguir concilia-lo com minha vida profissional. Ser reconhecida pelo trabalho que faço. E ser aceita neste mundo de blogueiras que ao mesmo tempo que é próximo de nós é difícil agarrá-lo.

7-Quanto tempo +/- você gasta com o blog por semana?
Bom, o tempo eu não sei exatamente. Procuro postar todo dia ou no minimo 2 vezes por semana. Quando não é nada muito elaborado, somente textos eu gasto aproximadamente 1 hora por post, fazendo correções de texto, etc. Já quando é mais elaborado como os vídeos, são dois dias, uma para a gravação e edição e outro para a elaboração do texto e publicação.

8-Você tem alguma renda com o blog?
Por enquanto não, mas procuro ter. Quando o blog estiver maior, quem sabe.

9- Como faz para lidar com os comentários MALDOSOS? (negativos)
Como eu já disse anteriormente, uso para que me agreguem valores e para que eu consiga melhorar e mostra que a pessoa (fonte do comentário) que o que ela pensava está equivocado. Simplesmente absorvo o que vai me agregar valorese me fazer crescer, ao contrário, eu escuto a pessoa mas finjo que não é comigo.

10- Seus familiares sabem sobre o blog? O que eles acham? 
Sim, e dão o maior apoio possível. Eles acessam todos os dias para ver as novidades, compartilham nas redes sociais, etc. No começo era estranho para eles, me ver na tela do computador, falando ou me expressando atraves de textos, mas hoje as coisas mudaram e ele me ajudam muito.

11- Tem alguém que te ajuda com o blog ou faz? Se tiver alguém,quem?
No blog, faço tudo sozinha. Acho mais fácil, as vezes as ideias não batem e podem acabar tendo desavenças, se eu estiver sozinha não vou descutir comigo mesma (rsrs).
No instagram, tenho o do blog que também toco sozinhas. Já o Loucas e Amigas, somos em 5 meninas (Eu, Duda Tavares, Brenda Daca, Ju e Suelem), e dividimos um tema para cada uma, tendo postagens todos os dias da semana.


12- Dê dicas para as meninas que estão começando o blog agora!
A única coisa que eu tenho para falar é que se você quer realmente ser blogueira, precisa de dedicação. Leve a sério o seu trabalho, se você não se levar a sério quem vai levar? Determine algumas prioridades em sua vida, e se organize, organização é tudo.


2 comentários:

  1. Obrigada, amiga! É muito legal esse espaço que você abre para outras blogueiras! Foi um prazer participar do seu blog. Beijos, muito sucesso e mais uma vez obrigada!

    ResponderExcluir


Gostou do post? Então não deixe de comentar! Prometo que eu responderei.
→ Não é permitido comentários que só xingam ou ofendam.
→ Se for criticar, saiba fazer uma crítica construtiva, eu lerei e procurarei entender.
→ Deixe o link do seu blog aqui para eu conferir e seguir caso você me siga também.
Obrigada por comentar e volte sempre ao blog! ♥

© Mari Evaristo - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mari Evaristo.
Tecnologia do Blogger.